segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ENTREVISTA AO SRº TREINADOR FERNANDO MONTEIRO DA A.D.V.N.SÃO BENTO

 TERMINADA A PRIMEIRA VOLTA GOSTAVAMOS DE INICIAR UMA SÉRIE DE ENTREVISTAS AOS TREINADORES E AGENTES DESPORTIVOS DO NOSSO FUTSAL.
INICIAMOS COM O TREINADOR DA A.D.V.N.SÃO BENTO QUE DESDE JÁ AGRADECEMOS A SUA COLABORAÇÃO.ESTA ENTREVISTA FOI NOS CONCEDIDA ANTES DA REAIZAÇÃO DA 8ªJORNADA DO CAMPEONATO.


1.J.F-COMO VÊ O FUTSAL NO NOSSO DISTRITO.SOMOS REALMENTE O PARENTE POBRE DA A.F.BEJA?
F.M-Penso que esta modalidade tem um espaço próprio e boas condições para continuar a crescer no nosso distrito. Se quisermos crescer não devemos procurar fazer comparações, devemos sim escolher um caminho que tenha passado, presente e futuro ou seja o crescimento só acontece se houver estratégia e organização. 
                                                                                                                                             
2.J.F-QUE DIFERENÇAS ENCONTROU ENTRE O FUT.11 DO QUAL FOI TREINADOR DURANTE MUITOS ANOS E O FUTSAL?
F.M-Qualquer modalidade tem características próprias e organização e como tal a maior prioridade que estabelecemos para nós próprios foi adaptar-nos e procurar fazer de cada dia uma aprendizagem.

3.J.F-TEREMOS CONDIÇÕES PARA EVOLUIR NESTA ALTURA DE CRISE ,SERÁ QUE MAIS CLUBES OU ASSOCIAÇÕES VIRÃO PARA O FUTSAL?
F.M-Sou positivo por natureza e na minha opinião o cenário de crise não deve ser um instrumento de limitação á evolução e crescimento da modalidade. Temos que transformar a crise numa oportunidade para crescer.

4.J.F-NO INICIO  OS JOGADORES QUE VINHAM PARA O NOSSO FUTSAL ESTAVAM EM FIM DE CARREIRA COMO VÊ ACTUAMENTE ESTA SITUAÇÃO?
F.M-Neste momento todas as equipas apresentam um misto de juventude e veteranos, mas quando o jogador está na faculdade de todas as suas potencialidades e qualidades, não é a idade que vai impedir de ser útil á equipa. Mas se quisermos ter crescimento na modalidade temos que descobrir novos valores.

5.J.F-PESSOALMENTE QUAIS SÃO OS VOSSOS OBJECTIVOS NESTE PRIMEIRO ANO?
F.M-Desde o inicio dos trabalhos o que prometi foi construir uma equipa competitiva, mas somos ambiciosos e realistas e como tal queremos estar entre os quatro principais candidatos na taça e para o campeonato. Depois desses objectivos atingidos partiremos para a definição dos seguintes.  

6.J.F-COMO AVALIA A SUA EQUIPA NESTE ANO DE ESTREIA?
F.M- É evidente que estamos a ser uma agradável surpresa, mas temos humildade suficiente parta compreender que temos muito para aprender. Contudo todos os dias nos vamos apresentar com ambição.

7.J.F-PENSA QUE PELO FACTO DE TEREM QUE EFECTUAR OS JOGOS EM SERPA SÃO PENALIZADOS TANTO EM NÍVEL DE PUBLICO COMO PERFORMANCE?
F.M-Em relação á competitividade e performance esse factor não nos afecta, mas em relação á presença de publico temos que considerar que teríamos de certeza maior apoio.

8.J.F-PENSAVA ESTAR NESTA POSIÇÃO(2º CLASSIFICADO)NO FINAL DA PRIMEIRA VOLTA?
F.M-Sinceramente não. Mas nós somos uma equipa que tem estes três lemas como base do nosso sucesso: o treino é igual a educação, a competição é igual a rendimento e o jogador tem que ter capacidade de fazer uma reflexão sobre o seu desempenho.

9.J.F-ESTANDO POR VEZES A ARBITRAGEM  SENDO POSTA EM CAUSA ,COMO AVALIA O SEU DESEMPENHO?
F.M-Em primeiro lugar todos temos responsabilidades no que pretendemos para a modalidade e a arbitragem é um dos elementos importantes, como são a organização, os jogadores, os treinadores, os directores e o publico. Como tal nós temos árbitros de boa qualidade, de razoável qualidade e de fraca qualidade. Quero deixar aqui bem expresso que a minha formação desportiva não usa as arbitragens para justificar os resultados.
                                                                                                                                                                                                                            
10.J.F-FAZENDO UMA ANÁLISE AOS ADVERSÁRIOS COMO VÊ OS SEUS OPONENTES SE TIVESSE QUE ESCOLHER UMA UNICA PALAVRA PARA OS DEFINIR?
F.M-
N.SPG.MOURA (Equipa competitiva)
S.A. ALMODOVARENSE (Equipa de qualidade)
VILA RUIVA F.C.(Equipa jovem)
ASS. SURDOS BEJA (equipa pouco competitiva)
I.P.BEJA (Equipa experiente)
G.D.C.ALCOFORADO (Equipa lutadora)
C.C.D ALFUNDÃO (Equipa táctica)

1 comentário:

Anónimo disse...

Este treinador é sem duvida muito competente. Depois de vários titulos importantes no Fut 11, surge no Futsal com uma equipa com jogadores oriundos do fut 11 e logo no primeiro ano aparece a lutar por titulos. Uma entrevista que revela o caracter sério deste senhor do futebol no distrito de beja.
Continuação de bom trabalho