quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SERÁ QUE ALGUÉM SE ESQUECEU DE INFORMAR OS ÁRBITROS?






SEM QUERER ENTRAR EM POLÉMICAS DEPOIS DE INFORMADOS FOMOS RETIRAR AOS NOSSOS COLEGAS DO BLOG DISTRITAL DE FUTSAL A SEGUINTE INFORMAÇÃO:

"No grupo B assistimos à estreia da equipa da Associação de Surdos de Beja, que não teve a estreia mais desejada onde foi batida pelo Almodovarense por expressivos 22-2, e como é óbvio não conseguimos obter todos os marcadores do desafio. A equipa da ASBeja tem que continuar a trabalhar e não deve desmotivar, pois apenas estamos no inicio da época e acreditamos que a equipa tem qualidade, uma ultima nota afinal os jogos da ASBeja não serão arbitrados pelos árbitros com bandeiras, estes fizeram o teste e com a equipa da AS Beja chegaram à conclusão que não era necessário o uso de bandeiras."
IN DISTRITALDEFUTSAL.BLOGSPOT.COM

APÓS INQUÉRITO A 95% DOS ÁRBITROS QUE ARBITRAM NO NOSSO DISTRITAL DE FUTSAL NENHUM DOS QUE FALAMOS TINHA CONHECIMENTO DESTA SITUAÇÃO MAS SIM QUE OS JOGOS SERIAM COM A CONDICIONANTE DAS BANDEIRAS EM JUNÇÃO COM O APITO.
  • SERÁ QUE A A.F.BEJA (CONSELHO DE ARBITRAGEM)SE ESQUECEU DE INFORMAR OS PRINCIPAIS INTERVENIENTES ?
  • ALGUMA COISA DE ERRADO SE ESTÁ A PASSAR E QUE PODE VIR A A CAUSAR PROBLEMAS DE INTERPRETAÇÃO .
  • DE ONDE SAIU ESTA INFORMAÇÃO ?
  • TODOS OS ÁRBITROS CONTACTADOS TÊM DOCUMENTAÇÃO EM SEU PODER EM SENTIDO CONTRÁRIA A ESTA INFORMAÇÃO.
  • NA REALIDADE HOUVE UM DOS ÁRBITROS QUE NOS PASSOU A INFORMAÇÃO QUE NA ESTREIA NÃO FORAM UTILIZADAS BANDEIRAS E QUE NÃO HOUVE PROBLEMAS DE INTERRUPÇÃO DE JOGO OU ALGO SIMILAR ,MAS NÃO QUER DIZER  COM ISTO QUE SE ABDIQUE DE UMA NORMA ESTABELECIDA SEM A INFORMAÇÃO PARTIR DOS RESPONSÁVEIS (PENSAMOS NÓS).
NOTA FINAL:CONVÉM OS CRITÉRIOS SEREM UNIFORMIZADOS PARA QUE NÃO HAJAM SITUAÇÕES DÚBIAS. HOJE EM DIA COM OS MEIOS COLOCADOS AO NOSSO DISPÔR É TÃO FÁCIL PASSAR A INFORMAÇÃO.

5 comentários:

Luís Alexandre disse...

No futsal existem muitas equipas em competição na mesma situação da Associação de Beja e não há lugar a tamanha discriminação. Aliás a participação desta equipa na competição visa precisamente o caminho da integração e do fim das barreiras e atitudes discriminatórias e aquilo a que se assistiu até ao momento foram duas atitudes puramente discriminatórias por parte da AF Beja e do seu Conselho de Arbitragem que devem ser reparadas. Acho que no mínimo os presidentes dessas duas instituições devem um pedido formal de desculpas à Associação de Surdos e sua equipa.

Anónimo disse...

Que polémica? Uma tempestade num copo de agua. Foi dito aos arbitros que arbitraram o primeiro jogo dos Surdos que se fosse necessário utilizariam as bandeiras para facilitar o desempenho destes atletas e eles de acordo com o delegado desta equipa acharam por bem não utilizar as bandeiras. Que escandaleira...isto na taça, amanhã e para a 1ª jornada do campeonato vai acontecer a mesma coisa... e de futuro se os arbitros entenderem não usar bandeiras, não o farão. Há que enaltecer a disponibilidade dos arbitros sujeitando-se a usar mais um objecto para dirigir o jogo (não era nada facil) e dar os parabéns a equipa dos surdos pelo triunfo de contribuirem para aliviar o trabalho que os arbitros se sugeitavam de boa vontade. Agora vem este Sr Luis Alexandre «cagar» a sua sentença de pedir desculpas a quem????Criar polémica.....deixe-se disso e dê louvores a quem merece. A equipa da ASurdos de Beja já é uma CAMPEÂ.
JAQQT

Desporto no Alentejo disse...

Concordamos integralmente com o Sr JAQQT pois esta Associação está de parabens por ter tido a coragem de entrar neste campeonato para mostrar que estão vivos e são pessoas válidas como as outras, os nossos parabens tb ao donmo deste blogue pelo trabalho que está a fzer em prol do Futsal.

Luís Alexandre disse...

Sr José António Quinta Queimada Teodósio não vim para aqui cagar sentença alguma, muito menos criticar os árbitros. Se o sr ler com a devida atenção o meu comentário anterior verificará que apenas critico a abordagem discrimintória que as entidades oficiais tiveram aquando da inscrição da equipa.
No seu livro de leis de jogo está escrito que não podem jogar, surdos, mudos, cegos ou amputados? Do que eu tenha lido apenas se refere a jogadores com objectos que coloquem em perigo o atleta e adversários. Um jogador com um membo disfuncional não o faz, pois não?
Amigo do blog no Desporto no Alentejo o sr como "imprensa" deveria de ter uma visão mais imparcial e correcta, deverá de futuro ler os textos na integra e não na diagonal ou apenas respostas imprecisas.
Nunca em qualquer momento disse ou escrevi algo que tire valor e mérito à equipa da Associação de Surdos.
Como pessoas de bem reflitam se não se sentiriam ofendidos ou discriminados se tivessem tal atitude para convosco.

Anónimo disse...

Não há descriminação nenhum nem pode haver, Sr. Luis o CA recebeu e recebe de braços abertos todas as equipas inscritas na AFBeja e faz a nomeação dos respectivos arbitros e agora falando do CA no qual sou apenas membro da CAT, não há que pedir desculpas nenhumas porque não vejo qualquer descriminação, mas sim um estudo sobre a situação. E acho que a equipa ASBeja já nos tiraram um grande peso de cima (ao qual ós arbitros adiriram sem regateios) que eram a utilização das bandeiras e que foi o tema no qual se gerou esta polémica. O termo que usei não foi o mais correto para consigo, mas revoltei-me e revolto-me quando me acusam de descriminar seja quem for. Sabe o Sr que trabalho na saude e sou sensivel a estas situações, no meu dia a dia vivo com o sofrimento do ser humano e sou um ser humano. Serei a primeira pessoa a dar o passo em frente contra a descriminação. Sem mais, um abraço e acabou por aqui.
JAQQT