quinta-feira, 20 de outubro de 2011

REFLEXÃO!!



Como todos sabemos a modalidade de futsal na A.F.BEJA  é jogada essencialmente ás 21h00 ,sendo esse um dos entraves apontado por quase todos para  a pouca divulgação e média de assistências ser considerada baixa.
Mas outros problemas se levantam ás equipas,tomemos como exemplo que a Associação Almodovarense se desloca a Cuba para defrontar o Vila Ruiva F.C.
Se o encontro  começar ás 21h00 as Equipas têm que estar no pavilhão ás 20h00,como a viagem de Almodôvar a Cuba na melhor das hipóteses demora uma hora dentro dos limites legais de velocidade os atletas têm que sair de Almodôvar pelas 19h00 ,o que implica que as refeições sejam completamente alteradas no seu horário normal ,já para não falar dos atletas que por via do seu emprego têm um horário de saída pelas 19h00.
Como cada parte de 20min. na realidade e pela média representa 40min. mais o intervalo de 10min. este jogo acabará na melhor das hipóteses ás 22h30 a isto acresce o revigorante banho nunca antes das 23h00 os atletas poderão se alimentar com as famosas sandes do "desenrasca"e a sua chegada a casa será por volta das 00h00 talvez um pouco mais .
Como seria diferente se este mesmo encontro fosse realizado no sábado ou mesmo domingo ás 15h00 ou 17h00.
Nos tempos do seu inicio ainda se compreendia que com a escassez de árbitros estes tinham que ser racionados entre o fut.11 sénior  e todas as suas camadas jovens e o futsal ,mas nos tempos que correm e com um quadro de árbitros de futsal esta situação devia ser ponderada ....

3 comentários:

Luis Pardal disse...

E POR ACASO JÁ REPAROU QUANTOS ÁRBITROS DESSE QUADRO APITAM TAMBEM FUTEBOL DE 11? E A DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS DOS PAVILHÕES? E PORQUE TANTA EMBIRRAÇÃO COM O JOGO AS 21H, QUANDO NOS VEMOS NA 1ªLIGA JOGOS À SEGUNDA-FEIRA PELAS 21H15!!!!!!!!

jf disse...

COMPREENDO QUE DISCORDE DA NOSSA OPINIÃO ,MAS EM RELAÇÃO AOS JOGOS DA LIGA ,OS JOGADORES SÃO PROFISSIONAIS TÊM UMA DISPONIBILIDADE DIFERENTE E APESAR DISSO ESSES HORÁRIOS TAMBÉM SÃO CRITICADOS ,NÃO SÃO ALTERADOS PORQUE HOJE EM DIA O PESO DAS TELEVISÕES NO FUTEBOL É ENORME.
EM RELAÇÃO AOS ÁRBITROS QUE ARBITRAM FUT.11 ESTA SITUAÇÃO ESTE ANO PODIA FICAR RESOLVIDA UMA VEZ QUE EXISTE PELA PRIMEIRA VEZ (ACHO!!) UM QUADRO DE ÁRBITROS DE FUTSAL QUE PODIA RESPONDER A ESSA QUESTÃO.
EM RELAÇÃO Á DISPONIBILIDADE DOS PAVILHÕES NÃO VOU OPINAR PORQUE NÃO TENHO QUALQUER INFORMAÇÃO PARA ME BASEAR EM NENHUMA RESPOSTA.OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Luis Pardal disse...

NÃO DISSE QUE DISCORDAVA, SIMPLESMENTE ACHO QUE DEVIA TER IDO VER O JOGO DO IPB-GDCA, ESTAVA MEIO PAVILHÃO CHEIO, NO CASO CONCRETO QUE FALO (IPB), TEMOS QUE COMPREENDER OU É ASSIM OU SERÁ MENOS UMA EQUIPA NO CAMPEONATO, SÃO TODOS ATLETAS DE FORA DO DISTRITO DE BEJA (SOMENTE UM ATLETA É DE ALJUSTREL), SABE DEUS O SACRIFICIO QUE ELES POR VEZES FAZEM AO VIR JOGAR QUANDO ESTÃO DE FÉRIAS OU EM PAUSA PARA EXAMES, SÓ ISSO!!!!!
QUANTO AO QUADRO DE ÁRBITROS VERIFIQUE BEM E VERÁ QUE ESTÃO LÁ MUITOS ÁRBITROS DE FUT 11.
OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO